Neste domingo - 18 de dezembro - o segmento LGBT estará voltado para um evento que vai dar o que falar. O site Chabanais lança o CALENDÁRIO LGBT e o Arrasabi além de comemorar cinco anos de existência, está lançado a campanha EU=VOCÊ. Com a presença de personalidades e celebridades do mundo LGBT paulistano a festa contará com shows e performance de artistas renomados.
A festa será no Teatro Itália a partir da 19h00.
Comentários no Blog
PARA COMENTAR SOBRE OS ASSUNTOS, É PRECISO FAZER O CADASTRO.
domingo, 18 de dezembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
terça-feira, 1 de novembro de 2011
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Parada LGBT da Baixada Santista
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Cantora Transexual arrasa na Tailândia
Ato homofóbico no Acre
Com a justificativa de defesa da família, evangélicos e autoridades estaduais acreanas, como o governador Tião Viana, promoveram na cidade de Rio Branco um ato contra a "heterofobia". No mínimo uma panaceia, ao invés de se preocupar em promover e desenvolver este que é considerado o estado mais pobre do país. Quais avanços foram promovidos na área social? Educação? E políticas públicas? Vão trabalhar senhores!!!
Parlamentares de SP estudam criar setor contra homofobia
Em razão do avanço da violência contra homossexuais, notadamente na cidade de São Paulo, a deputada estadual Telma de Souza (PT) propõe que "todas as delegacias seccionais do Estado passem a ter uma Delegacia de Polícia de Defesa da População GLBTT". Tais iniciativas devem alertar as autoridades na esfera estadual e federal para o recrudescimento da violência e ações bárbaras com a população GLBTT e assim tomar iniciativas na área de segurança e legislação de proteção a este segmento.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Uma reivindicação atendida
Embora seja uma medida paliativa a prefeitura de São Paulo deu o primeiro passo e através do Decreto nº 51.180, de 14.01.2010, possibilita o uso do nome social para travestis e transexuais em toda a administração pública municipal, garante a inclusão e passa a utilizar prenome adequados à sua condição.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Sol de primavera no Rio
Um evento só tem importância quando se está bem acompanhado e neste sentido o Chabanais está bem na fita - Anderson, Mere e Otávio, cuja sigla com as iniciais do nome forma: AMO. Rimos, nos emocionamos e nos divertimos. A princezinha do mar também ajudou, além disso, primavera torna as pessoas mais felizes. Neste dois dias tivemos a oportunidade de solidificar nossa amizade, confiança e transparência. Saimos mais amigos, mais experientes e mais sensíveis. A Parada do Rio de Janeiro faz parte da nossa história de vida! Valeu Rio.
Tendo o mar como cenário, Rio promove a 16ª Parada LGBT
Não é uma tarefa fácil, mas o Rio de Janeiro com talento, graça e competência realizou, no último domingo (09/10/2011) uma das maiores e mais festivas Paradas LGBT entre as 250 realizadas no Brasil durante o ano. A cidade maravilhosa ajudou também, claro, o belo mar de Copacabana, um lindo sol de primavera, somado a um milhão de pessoas que coloriram as faixas da Av. Atlântica com modelitos, belos corpos, graça, promovendo a paz e condenando a homofobia, o resultado é um evento que deixará sua marca, na luta por uma sociedade mais equanime e livre de preconceito e violência.
Autoridades, representantes de movimentos e comunidades, artistas e a população do Rio sempre tão acolhedora, manifestaram a indignação à violência contra aos homossexuais. O que nós queremos afinal? A paz. Tema central da parada carioca: "Somos todos iguais perante a paz." Pode não ter sido a maior, mas que deu o recado com todas as letras, isto sim! Parabéns ao Rio de Janeiro, aos cariocas, aos 1,5 milhão de participantes e aos organizadores - Grupo Arco-Íris. Vocês fizeram história!
Autoridades, representantes de movimentos e comunidades, artistas e a população do Rio sempre tão acolhedora, manifestaram a indignação à violência contra aos homossexuais. O que nós queremos afinal? A paz. Tema central da parada carioca: "Somos todos iguais perante a paz." Pode não ter sido a maior, mas que deu o recado com todas as letras, isto sim! Parabéns ao Rio de Janeiro, aos cariocas, aos 1,5 milhão de participantes e aos organizadores - Grupo Arco-Íris. Vocês fizeram história!
domingo, 2 de outubro de 2011
Renúncia abala movimento LGBT
"Renuncio ao cargo para o qual fui eleito em 07 de outubro de 2010 por motivos de divergêncais políticas e institucionais insanáveis", foi com essa declaração que Ideraldo Luiz Beltrame, até então presidente da Associação da Parada de Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT) que justificou a sua renúncia do cargo que exercia. Uma vitrine cobiçada por muitos e com tão poucos competentes e capazes de enfrentar os hollofotes e as vaidades que o segmento exige. A dança das cadeiras na Associação parece ser uma tônica e uma exigência da sua existência. Que a causa suplante as divergências sejam políticas, institucionais ou de interesses pessoais.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Maria Alcina e Edy Star, um luxo só!
Talento, performance e um show de alto astral foi o que desfrutamos no domingo (18/09) no Teatro Fecap, na Libeerdade, com a presença de MARIA ALCINA e EDY STAR. O espetáculo que faz uma viagem pelo repertório de Assis Valente. Compositor baiano que completaria 100 anos neste ano. Foram cerca de duas horas de exposição de clássicos da MPB imortalizadas nas vozes de grandes nomes. Este projeto vem registrando um incrivel período da Música Popular Brasileira e conta com o apoio do Ministério da Cultura. O Chabanais foi conferir!
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Dia da Visibilidade Lésbica
Com a presença da Secretária da Justiça de São Paulo e da titular da Coordenadoria de Diversidade Sexual foi realizado o DIA DA VISIBILIDADE LÉSBICA. O evento pretende dar maior espaço a este segmento que sofre duplo preconceito - como mulher e como homossexual. Não é uma tarefa fácil, mas com articulação e empenho dos setores competentes as conquistas vão se efetivando aos poucos.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
O Brasil homofóbico
Nunca e nem com tanta frequencia se agrediu tanto os homossexuais em nosso país. Diariamente temos conhecimento de amigos e militantes que são agredidos violentamente em todos os cantos do Brasil e com um espírito raivoso só encontrado em entre bárbaros e selvagens. No último fim de semana (20 e 21/08) Denilson Alves Batista, 23 anos, diretor LGBT da UNE, foi vítima de agressões gratuitas ao sair de uma bar em Santo André, ABCD paulista. O site Chabanais se alia a ONG ABCD´s, voltada ao público LGBT, e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - que publicou nota sobre a agressão de Denilson Batista - e repudia veementemente essa série de agressões. Basta de violência, preconceito e intolerância contra os homossexuais!
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
6° Encontro Regional Sudeste de Travestis e Transexuais
A capital do Vale do Paraíba, São José dos Campos, será a sede do 6° Encontro Regional Sudeste de Travestis e Transexuais que acontecerá nos dias 17, 18, 19 e 20 de setembro. Com o tema: Dignidade e Cidadania: agora chegou a nossa vez, o evento se propõe discutir a transfobia, a aprovação do PLC122 e o veto ao kit anti-homofobia. Informações e inscrições serão obtidas através do e-mail: 6encontroregionalsudeste.sjc@gmail.com
8° Seminário sobre Diversidade Sexual
Feira de Santana, na Bahia, será palco de importantes discussões com temas imperdíveis a respeito a vida do segmento LGBTT. O seminário será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana. Informações através do e-mail: diversidadesexualemdebate@gmail.com
ou pelos telefones: (75) 3161-8072/3368
sábado, 6 de agosto de 2011
homens noturnos, vida nada fácil
Já se vai um bom tempo que não se aborda um tema de forma e conteúdo tão escancarada. Nem o nervosismo de estreia tirou o brilho deste espetáculo que merece ser visto. Com tanta peça de teatro falando de banalidades, um grupo de jovens atores expõe de forma desnuda a vida dos "michês" em sampa, que induz a plateia a uma reflexão mais profunda a respeito da trajetória destes jovens que insistem em viver no fio na navalha. As quintas-feiras, às 21:00 hs, no Teatro do Ator - Praça Roosevelt, 172 - Consolação - Fone: 3257-6244. O site Chabanais apoia este projeto. (fotos: Thiago Marques Souza).
terça-feira, 2 de agosto de 2011
A parada gay de Belô!
Já são cerca de 250 no Brasil, acontece em todos os estados e em cidades longe dos grandes centros. É um sucesso nacional! Em São Paulo, foram 3 milhões, segundo os organizadores. Neste último fim de semana foi a vez de Belo Horizonte realizar mais um grande evento que contou com a participação de milhares de pessoas, cujo tema foi: Estação 2000. Chega de mortes e violência. Por um Brasil sem homofobia! Foi a 14ª parada do Orgulho LGBT de Belô! Parabéns aos mineiros!
Business LGBT - II
A primeira versão da Feira de Negócios voltada ao público LGBT registra o quanto somos reconhecidos e valorizados, agora como um segmento com alto poder de consumo. É mais um espaço conquistado, ainda embrionário, mas indústria, comércio e serviços já voltam os olhos para este grupo que paulatinamente vem avançando nas conquistas de seus direitos. Luxo, juventude e tecnologia são alguns dos atrativos que marcaram o Business LGBT, em São Paulo.
domingo, 24 de julho de 2011
Business LGBT
Ainda tímida, pouca frequencia de público, mas muito bem organizada foi realizada, em São Paulo, no último dia 23 de julho, a 1ª Feira de Negócios voltada exclusivamente ao público LGBT. Com apresentação de Clóvis Casemiro, o vento contou ainda com atividade paralela - Conferência Internacional - com a participação de representantes da Argentina, Uruguai e EUA. Mercado, definição de público e estratégias de venda foram alguns dos temas discutidos. Adrian Russo, relações públicas do Il Tempo em Montevideo, convidou-nos a visitar a bela cidade e conhecer point´s LGBT.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
São Paulo tem a 1ª transexual com novo nome
Com a decisão judicial, obtida pela defensoria pública, Adriana (nome fictício), transexual de São José dos Campos, conseguiu mudar seu prenome e gênero em seu registro civil. Uma vitória importante para os milhares de transexuais brasileiros que lutam por essa conquista. Após a cirurgia de mudança de sexo restou o constrangimento da aparência e o jeito de ser não coincidirem com o nome e dados pessoais. Em sua sentença, o Juiz João José Custódio da Silveira, afirmou que "a exibição de documentos com o prenome masculino expõe o autor a ridículo..." Ponto para a comunidade LGBTT! (Fonte Anderson Nogueira Alves)
domingo, 10 de julho de 2011
Eva Rubio eleita Miss Gay Paraná
O concurso Miss Gay Paraná 2011, realizado na Boite Freedom, em São Paulo, no último sábado (09/07/11), elegeu Eva Rubio a grande campeã da noite. Apresentado por Gretta Star e Liza Grazy o concurso contemplou ainda Aysha Ganzaroli com o segundo lugar, Ariadna Shine com o terceiro e Cauane Shinaider como miss simpatia. Eva representará o Estado do Paraná no Miss Gay Brasil, considerado o maior evento de transformismo da América Latina, que acontecerá em Juiz de Fora, no dia 20 de agosto. É só conferir e prestigiar (Fonte ArrasaBi).
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Clik´s do Chabanais no mês do Orgulho GAY/SP - Os vídeos estão no YOUTUBE
Presente em inúmeros eventos do mês do Orgulho Gay em São Paulo, o site http://www.chabanais.com.br/ registrou, em fotos e vídeos, momentos significativos como o Gay Day, Premio pela Diversidade, Parada LGBT, Feira LGBT, Mister Gay Brasil.
ATENÇÃO! VÍDEOS DO MÊS DE ORGULHO LGBT ESTÃO NO YOUTUBE!
"Miriam Rios parece ser muito burra"
Este comentário é do autor de novelas, Walcyr Carrasco, sobre a dep. estadual pelo Rio, ao discursar na Alerj carioca, quando fez um comentário que aliou pedofilia a homossexuais. Detentora de uma carreira medíocre esta atriz deveria se atualizar um pouco mais quando se propor a discussar sobre esse assunto. Correndo na contramão da sociedade, a atriz deveria procurar outro meio pra atrair os holofotes para acender o apagão em que vive!
terça-feira, 28 de junho de 2011
Gay Day no Playcenter
Como acontece todos os anos, durante a comemoração do Mês do Orgulho LGBT, em São Paulo, um parque de diversões abre as portas para a comunidade LGBT se divertir. Veja quem estava presente neste dia! Ideraldo Beltrame (Presidente da Parada 2011), Sissy Girl, Silvete Montila, Mere karnikovski (Site Chabanais), presidente da Parada Rio.
domingo, 26 de junho de 2011
Parada 2011 - Mais politizada
A natureza parece que reagiu a provocação dos organizadores - a Parada GLBT 2011 deveria estar de luto para homenagear as 236 mortes de homossexuais ocorridas no ano passado. Do início ao fim da Parada 2011 a chuva e o tempo frio foram constantes em todo o percurso. Ainda assim os participantes cantaram, dançaram e pularam. As estatísticas não foram publicadas, mas o público segundo os organizadores foi de 4 milhões, superando o ano passado. Enfim, conquistas, avanços e uma extensa programação marcou o mês do Orgulho GLBT em São Paulo. "ATENÇÃO SEGUIDORES - OS VÍDEOS DE TODA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA LGBT ESTÁ NO YOU TUBE, VÁ CONFERIR!
sábado, 25 de junho de 2011
11° Prêmio LGBT
O Premio Cidadania em respeito a Diversidade que acontece há 11 anos é uma festa de confraternização e de reencontro das pessoas que lutam o ano inteiro contra o preconceito e o desrespeito aos direitos humanos. A APGLBTSP proporcionou momentos emocionantes, no último dia 24 de junho, na sede da Academia Paulista de Letras, quando contemplou com o 11° prêmio, autoridades, ONG, blog - Eu sou Gay - (Carol Almeida), autor de novela (Thiago Santiago), diretor de cinema (René Guerra e Daniel Ribeiro), peça de teatro, STF (Supremo Tribunal Federal), GGB e a jornalista Fabiana Moraes (Diário do Commércio) de Pernambuco com a matéria - O nascimento de Joyce.
11° Premio LGBT
Embalado por uma "camerata", o 11° Premio LGBT ofereceu momentos emocionantes como a apresentação da transexual "Joyce". A cerimônia apresentada pelo casal - Ideraldo Beltrame (presidente da Associação Parada LGBT/SP) e Greta Star, teve um clima discontraído e divertido. Antes de dar início a premiação propriamente, a Entidade homenageou 10 personalidades que se destacaram no trabalho em prol da diversidade e contra a homofobia como o jornalista Marcelo Taz, representado pela filha e Edith Modesto, do Projeto GPH.
Assinar:
Postagens (Atom)