Comentários no Blog

PARA COMENTAR SOBRE OS ASSUNTOS, É PRECISO FAZER O CADASTRO.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Clik´s do Chabanais no mês do Orgulho GAY/SP - Os vídeos estão no YOUTUBE




















Presente em inúmeros eventos do mês do Orgulho Gay em São Paulo, o site http://www.chabanais.com.br/ registrou, em fotos e vídeos, momentos significativos como o Gay Day, Premio pela Diversidade, Parada LGBT, Feira LGBT, Mister Gay Brasil.

ATENÇÃO! VÍDEOS DO MÊS DE ORGULHO LGBT ESTÃO NO YOUTUBE!













"Miriam Rios parece ser muito burra"





Este comentário é do autor de novelas, Walcyr Carrasco, sobre a dep. estadual pelo Rio, ao discursar na Alerj carioca, quando fez um comentário que aliou pedofilia a homossexuais. Detentora de uma carreira medíocre esta atriz deveria se atualizar um pouco mais quando se propor a discussar sobre esse assunto. Correndo na contramão da sociedade, a atriz deveria procurar outro meio pra atrair os holofotes para acender o apagão em que vive!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Gay Day no Playcenter







Como acontece todos os anos, durante a comemoração do Mês do Orgulho LGBT, em São Paulo, um parque de diversões abre as portas para a comunidade LGBT se divertir. Veja quem estava presente neste dia! Ideraldo Beltrame (Presidente da Parada 2011), Sissy Girl, Silvete Montila, Mere karnikovski (Site Chabanais), presidente da Parada Rio.

domingo, 26 de junho de 2011

Parada 2011 - Mais politizada

















A natureza parece que reagiu a provocação dos organizadores - a Parada GLBT 2011 deveria estar de luto para homenagear as 236 mortes de homossexuais ocorridas no ano passado. Do início ao fim da Parada 2011 a chuva e o tempo frio foram constantes em todo o percurso. Ainda assim os participantes cantaram, dançaram e pularam. As estatísticas não foram publicadas, mas o público segundo os organizadores foi de 4 milhões, superando o ano passado. Enfim, conquistas, avanços e uma extensa programação marcou o mês do Orgulho GLBT em São Paulo. "ATENÇÃO SEGUIDORES - OS VÍDEOS DE TODA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA LGBT ESTÁ NO YOU TUBE, VÁ CONFERIR!

sábado, 25 de junho de 2011

11° Prêmio LGBT









O Premio Cidadania em respeito a Diversidade que acontece há 11 anos é uma festa de confraternização e de reencontro das pessoas que lutam o ano inteiro contra o preconceito e o desrespeito aos direitos humanos. A APGLBTSP proporcionou momentos emocionantes, no último dia 24 de junho, na sede da Academia Paulista de Letras, quando contemplou com o 11° prêmio, autoridades, ONG, blog - Eu sou Gay - (Carol Almeida), autor de novela (Thiago Santiago), diretor de cinema (René Guerra e Daniel Ribeiro), peça de teatro, STF (Supremo Tribunal Federal), GGB e a jornalista Fabiana Moraes (Diário do Commércio) de Pernambuco com a matéria - O nascimento de Joyce.

11° Premio LGBT















Embalado por uma "camerata", o 11° Premio LGBT ofereceu momentos emocionantes como a apresentação da transexual "Joyce". A cerimônia apresentada pelo casal - Ideraldo Beltrame (presidente da Associação Parada LGBT/SP) e Greta Star, teve um clima discontraído e divertido. Antes de dar início a premiação propriamente, a Entidade homenageou 10 personalidades que se destacaram no trabalho em prol da diversidade e contra a homofobia como o jornalista Marcelo Taz, representado pela filha e Edith Modesto, do Projeto GPH.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Chabanais na Feira LGBT



























Uma Feira inovadora, audaciosa, alegre, cheira de "colírios", enfim uma festa. Temos muito a crescer, mas estamos de parabéns. A comunidade LGBT está avançando, ganhando espaço e credibilidade. Percebemos casais de todas as orientações e crianças curtindo as dezenas de barracas com vestuário - calças, camisas e camisetas, cuecas, bermudas meias, etc - sandálias, chapeús, insensos, bonés, perucas, maquilagem, ONG´s, poder público, Guia LGBT. Todos estavam lá! Vejam o que as lentes de Mere Karnikovski e observação de Luiz Otávio registram naquela tarde de junho. São cinco notas da Feira LGBT 2011. Informe-se e divirta-se.

João Galvino, história e diversidade













Historiador e Coordenador de Assuntos Políticos em São Paulo do mandato do Deputado Federal e líder na Câmara Cândido Vacarezza, João Galvino é um estudioso da diversidade na cidade de São Paulo. E não poderia haver melhor espaço para conferir a não ser a Feira LGBT que aconteceu no último dia 23 de junho, como parte da programação da Semana de Orgulho LGBT em Sampa. Galvinho visitou vários estandes da Feira, conheceu militantes e visitantes.

Guia LGBT, um registro pioneiro e completo



Uma idéia que surgiu após um contato com uma proprietária de uma loja, transformou-se no mais completo, abrangente e inovador registro de serviços, lazer, atendimento e gastronomia destinado à comunidade LGBT. Com um acabamento gráfico impecável, o Guia LGBT é de fácil manuseio, possui belas fotos, paisagens e informações específicas para o morador e o visitante da maior cidade da América Latina. E o site http://www.chabanais.com.br/ é parceiro nesta empreitada. Para adquirí-lo, basta acessar o site: www.guialgbts.com.br

Mundo LGBT e o esporte







O esporte se traduz com belos corpos, músculos torneados, saúde e muita alegria, quando nos referimos a aparência e a boa convivência. E no mundo LGBT, sobretudo os mais jovens, também adotam o esporte e a malhação para manter a boa forma e a estética. Criado há 3 anos, o CDG - Comitê Desportivo GLS - organiza eventos, torneios e atividades esportivas para a comunidade LGBT, promovendo a cidadania e o combate à homofobia. Quer conhecer? Contactar: info@cdgbrasil.org

Mister Brasil Diversidade













Como acontece todos os anos durante as comemorações da Semana de Orgulho LGBT, o concurso Mister Brasil diversidade contou com belos representantes da beleza masculina de todos os estados. O Teatro Brigadeiro, em São Paulo, esteve florido de militantes, autoridades e respresentantes do mundo LGBT como Léo Áquila e Silveste Montila. O grande campeão da noite foi o representante de Rondônia e o segundo lugar ficou para o representante de Minas Gerais.

Brenda Lee, pioneira e corajosa







A Casa de Apoio Brenda Lee é uma casa pioneira no acolhimento, atendimento e tratamento da pessoa portadora do vírus HIV. Levada pela sobrevivência, depois para acolher os travestis sem moradia e finalmente para se transformar em um projeto referência em São Paulo e no País, a Casa de Apoio Brenda Lee é reconhecida e recomendada pela OMS(Organização Mundial da Saúde) como modelo a ser seguido por outros países. Hoje, depois de muita luta, tem convênio com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, entre outros. Quer conhecer o trabalho? Quer ajudar? Entrar em contato: casabrendalee@gmail.com

domingo, 19 de junho de 2011

Resoluções do Conselho da ONU



Em Genebra, na Suiça, o Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou pela primeira vez a discriminação com base na orientação sexual. A resolução das Nações Unidas afirma que "todos os seres humanos nascem livres e iguais no que diz respeitoa sua dignidade e seus direitos e que cada um pode se beneficiar do conjunto de direitos e liberdades sem nenhuma distinção". O texto foi apresentado pela África do Sul e totalmente apoiado pelo Brasil, através da ABLGT.

Lançamento do Guia LGBTS













A convite de Carla Camargo e Mirene Silva, editoras do Guia LGBTS, estivemos ontem no lançamento da 4º edição do mais completo guia paulistano deste segmento. Vale ressaltar que o site www.chabanais.com.br é parceiro nesta empreitada que engrandece o movimento. A noite foi abrilhantada com a presença da madrinha NANY PEOPLE. "buscamos cada vez mais a atualização e qualificação, afim de oferecer um serviço a altura deste seleto público.Por esta razão, entregamos a nova edição com um novo formato e um novo visual mais atraente, mas sem perder de vista a praticidade e a ética, comentaram Carla e Mirene".













sábado, 18 de junho de 2011

Nome social



O Instituto Cultural Triunfo da Razão de Viver junto com a Prefeita Anabel Sabatine conseguiram oficializar, através de Decreto Público 3.260, na Câmara Municipal de Jandira, a adoção disposta do uso social para Travestis e Transexuais. A cidade passa a ser a segunda a decretar o uso do nome social no território nacional.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ato solene na ALESP




Há cinco anos não acontecia, mas com o mandato da Leci Brandão (PC do B), acontecerá no próximo dia 28 de junho, às 19:00, sessão solene na ALESP (Assembléia Legislativa de São Paulo) - em comemoração ao Dia de Orgulho LGBT. O ato solene é uma parceria da deputada com o movimento LGBT de São Paulo.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Encontro de amigos







Dificuldades em realizar projetos ligados à comunidades LGBTT levaram -Mere Karnikovski (http://www.chabanais.com.br/) e Roberto Mafra, presidente da Banda do Fuxico- ao gabinete em São Paulo do Lider do Governo Deputado Cândido Vaccarezza para expor tais questões. Lá o assessor parlamentar Marcos Andrade e o Coordenador de Assuntos Políticos em São Paulo João Galvino, atenderam de forma respeitosa e ouviram as reividicações apresentadas.


De autoria do Deputado Federal Cândido Vaccarezza, o Projeto de Lei 647/2007 regulamenta a União Estável e em seu artigo 3° estão especificados os direitos e devers dos consortes. I - Respeito, lealdade e consideração mútuos; II - Assistência moral e materiais recíprocas; III- Guarda, sustento e educaçãodos filhos comuns.

Este passa a dar direitos aos casais que, por qualquer motivo, não registraram a união.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Martha e a comunidade LGBTT



A frente parlamentar do PT/SP promoveu, no último dia 10 de junho, no auditório Teotônio Vilella, na Assembleia Legislativa, em São Paulo, uma jornada com a presença da Senadora Martha Suplicy (PT/SP). A senadora fez uma minunciosa explanação dos aspectos técnicos do Projeto PLC 122 (que criminaliza a homofobia) e das dificuldades de sua aprovação no senado, contudo ressaltou que dará a cara a tapa, se necessário, para lutar por algo que acredita. E disse, ainda, que o PT foi pioneiro no tratamento deste tema e pediu total apoio da comunidade LGBTT.



Presente também no encontro, o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba e a ONG Visibilidade LGBTT que destacou o avanço das questões LGBTT na capital Paulista, ainda que se depare com uma bancada religiosa e conservadora. O prefeito destacou a importância financeira e econômica da Parada Gay 2011 para a cidade e para o movimento, ao ponto de se conquistar o Título de Utilidade Pública.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Beijaço em Recife



A ONG Leões do Norte, de Recife, promoveu no último dia 12 - dia dos namorados - realizou um beijaço gay no Sitio da Trindade, em plena programação junina.

Travesti é barrado em curso



Na cidade de Limeira, interior de São Paulo, Michelle Ferrary, transexual, foi vetada de fazer o curso de depilação na CAD (Centro de Apoio à Diversidade), ONG ligada ao Ceprosom (Centro de Promoção Social do Município). Tudo isso porque ele é homem, segundo um funcionário da CAD. Michelle só reverteu a situação depois que ameaçou fazer Boletim de Ocorrência. É isso ai, não pode deixar barato! Tem que reivindicar seus direitos.

Em defesa do PLC 122



O vereador da capital mineira, Leonardo Matos (PV), em reunião plenária na Câmara de Belo Horizonte, no último dia 03 de junho, criticou o posicionamento de alguns vereadores em relação ao Projeto PLC 122 que propõe a criminalização da homofobia. Louvável!



Uganda homofóbica









Em Uganda, país africano, um tablóide reacionário publicou uma lista com cem nomes e endereços de homossexuais e pede: "enforque-nos"! À medida que a civilização avança, novas descobertas da ciência são divulgadas, ainda existem pessoas com essa posição retrógada e bárbara. Fora homofobia em Uganda!

Escola sem homofobia



Depois da suspensão do material educativo - Kit Escola sem homofobia - por parte da presidente Dilma Rousseff, a ABGLT propõe a discussão do material elaborado pelo Ministério da Educação em parceria com ONG´s, em todos os espaços disponíveis e viáveis como academias, núcleos de estudos, organizações de direitos humanos, movimentos sindicais, partidos politicos e parlamentares para permitir o acesso ao conhecimento e para que haja o posicionamento sobre a necessidade de enfrentar efetivamente a homofobia.

Violência contra homossexuais



Dráuzio Varella, médico, escritor e apresentador, escreveveu na Folha de São Paulo, a respeito do grau de violência em que sofrem os homossexuais no Brasil. Ele diz. "... se partirmos de princípio tão frágil, como justificar a prática do sexo anal entre heteressexuais? E o sexo oral? E o beijo na boca? Deus não teria criado a boca e a língua para articular palavras? A sexualidade não admite opções, simplesmente se impõe. Podemos ir contra o nosso comportamento; o desejo, jamais. Mais antiga que a roda, a homossexualidade é tão legítima quanto a heterossexualidade. Reprimi-la é ato de violência que deve ser punido de forma exemplar.



Empresa preconceituosa



A Tractebel, empresa de energia no Estado de Santa Catarina, foi condenada a pagar R$ 50 mil reais em indenização por danos morais em razão de praticar racismo contra um funcionário. O magistrado exigiu ainda que a empresa entregasse uma carta de retratação pela ofensa. Lamentável!



Parada 2011 - preocupação com a violência



Uma das preocupações na Parada Gay de São Paulo é a questão da violência contra os participantes, em razão das recentes agressões ocorridas na Av. Paulista. Só para se ter uma ideia neste ano serão 1.500 policiais, o dobro do ano passado, para garantir a segurança de todos e evitar as agressões no encerramento do evento. O importante é não aceitar provocação!

Coloquio Internacional



Universidades brasileiras: UFMG, UFSJ, UFRJ, UFJF e as portuguesas: Universidade Nova de Lisboa e Centro de História Além Mar organizaram um Colóquio Internacional Religiosidade, Tribunal do Santo Ofício e Minas Setecentistas e redigiram uma Moção em Defesa da Tolerância, Laicidade e da Democracia. Veja alguns trechos: o Brasil atual assiste a continuas e crescentes manifestações de intolerância, discriminação e preconceito, muitas vezes por movimentos e grupos organizados que trazem à lembrança práticas do tempo da inquisição. O estado brasileiro (nas três esferas de poder) tem agido de modo ambíguo face ao crescimento da intolerância, discriminação e preconceito.

Proibição mantida



O Ministério da Saúde mantém a proibição de doar sangue por parte dos gays e bissexuais por fazerem parte, segundo o ministério, do grupo de risco de HIV. A declaração contém ainda informação que há crescente índice de prevalência do vírus HIV no referido grupo, considerado portanto de alto risco. Mas pelo que se sabe grupo de risco são todos, pois ninguém carrega no pescoço uma tarjeta com a classificação gay e bissexuais.