Comentários no Blog
PARA COMENTAR SOBRE OS ASSUNTOS, É PRECISO FAZER O CADASTRO.
domingo, 25 de julho de 2010
15 mortos na Parada Gay alemã
Duisburg - Alemanha, parada gay reune, segundo estimativas, 1,4 milhões de pessoas. Houve tumulto e, pelo menos, 15 morreram pisoteados, sendo 9 mulheres e 6 homens. Vários tiveram que ser reanimados. A polícia achou por bem continuar com a programação normal por medo de que novos tumultos acontecessem, mesmo porque a maioria das pessoas que lá estavam nada sabiam sobre os problemas que estavam ocorrendo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
G1notícias:
ResponderExcluirRelatos
Os sobreviventes relataram cenas de terror.
"Vi pessoas mortas no túnel e outras pessoas vivas, mas inconscientes, espalhadas pelo chão. Algumas choravam", conta Anneke Kuypers, uma jovem neozelandesa de 18 anos que estuda na Bélgica.
Um policial descreveu o drama como um "inferno".
"O ambiente era agressivo (...) as pessoas estavam descontroladas", contou o policial, que pediu para não ser identificado, ao jornal "Spiegel".
A tristeza causada pela tragédia logo se transformou em indignação. As pessoas que foram à festa criticaram os organizadores por terem feito do túnel o único ponto de acesso para o festival.
"Parece que os organizadores não pensaram no acesso, que era muito estreito", disse Taggart Bowen-Gaddy, um americano de 20 anos que estuda na cidade francesa de Metz (leste). "Não houve planejamento, ninguém sabia o que acontecia."
Q absurdo!
Beijos
Rose Faria