Comentários no Blog

PARA COMENTAR SOBRE OS ASSUNTOS, É PRECISO FAZER O CADASTRO.

domingo, 5 de setembro de 2010

HOMOSSEXUALIDADE X HOMOEROTISMO

Colegas

Há um grave equívoco em propor a substituição de HOMOSSEXUALIDADE por HOMOEROTISMO (Ferenczi/Costa) “O conceito de homossexual foi proposto, no século XIX, pelo médico húngaro Benkert, a fim de transferir essa manifestação da sexualidade do domínio jurídico para o médico.” Informação ERRADA, divulgada por Foucault e repetida acriticamente pelos desinformados: desde 1988 já se comprovou que Karol M. Benkert ou Kertnebi NAO ERA MÉDICO, mas advogado e jornalista, e que seu objetivo em divulgar o termo HOMOSSEXUALISMO foi humanitário: retirar os “uranistas” do controle repressor da polícia.

E já que milhões de gays e lésbicas do Brasil e do mundo adotam o termo HOMOSSEXUAL e HOMOSSEXUALIDADE, inclusive denominando grupos de militância com tais termos, não compete a pesquisadores de orientação sexual ignorada, nem mesmo a homossexuais egodistônicos desinformados, se imiscuir na maneira como a comunidade LGBT quer se autorotular e se afirmar enquanto grupo social.

E mesmo reconhecendo o obvio, que a sexualidade humana é culturalmente construída, nada nos impede, enquanto praticantes do amor homossexual, de reconhecermos como membros de nossa mesma “tribo”, aos praticantes desta mesma preferência erótica, incluindo Platão, Shakspeare, Erasmo de Rotterdam, os “quimbanda” de Angola, Cássia Eller, etc, etc. “Daí aos gays o que é dos gays!”



Luiz Mott

http://br.oocities.com/luizmottbr/
http://luiz-mott.blogspot.com/
http://www.ggb.org.br/

Fone/Fax: 71-3328.3782 - 9128.9993

Nenhum comentário:

Postar um comentário