Comentários no Blog

PARA COMENTAR SOBRE OS ASSUNTOS, É PRECISO FAZER O CADASTRO.

domingo, 29 de agosto de 2010

Editorial do MGM - Guia Rainbow Fest 2010 - IMPORTANTE!!!

Estamos colocando na íntegra o que foi o editorial do MGM ( Movimento Gay de Minas) na semana do Reinbow Fest 2010:

VOTE CONTRA A HOMOFOBIA!

Edson Neris e Alexandre Ivo! Dois nomes: um paulista, outro carioca! Dois gays assassinados com tamanha brutalidade, pelo simples fato de serem gays! Os assassinatos não foram considerados crime de ódio, de homofobia, pois não há ainda no país lei que criminalise a violência contra pessoas LGBT. Não há lei que nos defenda, não há lei que garanta direitos nem nossa cidadania.

É com o intuíto de alertar a população para isso, que nesse ano o tema do
Rainbow Fest e da Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora pediu o voto contra a homofobia. Em ano eleitoral devemos pensar em que Brasil queremos: se um Brasil conservador, elitista ou um Brasil democrático que considera as diferenças como diversidade e não desigualdade?

Nosso voto é nossa força! Votar em candidatos LGBT ou que tenham a causa LGBT como bandeira dos direitos humanos e da cidadania é fundamental para a construção de
um Brasil cidadão. No Irã e em muitos outros países os homossexuais são condenados à morte pela sua orientação sexual; aqui no Brasil, somos condenados à morte por um Congresso Nacional conservador, elitista, que desconsidera a laicidade do estado e mistura religião e política.

Em outubro, ao entrar na cabine de votação, vote pela sua vida, vote pela sua dignidade, vote pelo seu povo! VOTE LGBT CONTRA A HOMOFOBIA!


Marco Trajano
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário