Comentários no Blog

PARA COMENTAR SOBRE OS ASSUNTOS, É PRECISO FAZER O CADASTRO.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Elton John e Ricky Martin em campanha contra a violência aos homossexuais nos Estados Unidos.

Agencia EFE

imprimir
Nova York, 5 out (EFE).- Os cantores Elton John e Ricky Martin uniram forças e manifestaram seu apoio em um vídeo divulgado hoje para uma campanha liderada por sua colega americana Cindy Lauper pelo fim da violência contra homossexuais nos Estados Unidos.

"Quando fico sabendo de um crime por orientação sexual, fico horrorizado e triste", disse o britânico no vídeo da nova campanha promovida pela fundação True Colors, conduzida pela cantora, que fornece apoio a comunidade gay, lésbica, bissexual e transexual.

O projeto foi criado depois que foram reportados recentemente vários casos de suicídio entre jovens americanos homossexuais, por não conseguirem suportar o assédio, e também inúmeros ataques em locais onde membros dessa comunidade frequentam em Nova York.

"A cada hora, um desses atos de violência e intimidação ocorre neste país. Está na hora das coisas mudarem", diz Ricky Martin no vídeo. O cantor assumiu publicamente sua homossexualidade em março.

"Como pais, como pessoas e como nação temos que agir e dizer 'já basta'. Não vamos tolerar o ódio nunca mais", assegurou Cindy, que convidou todo mundo para "mostrar às crianças que não tem problema em ser diferente".

A cantora, cuja fundação é dedicada há anos à defesa dos direitos dos homossexuais e à assistência à comunidade através de vários programas, convidou os americanos a tratar "todos com dignidade e respeito".

"Jamais se deve perseguir nem prejudicar ninguém por causa de sua orientação sexual, gênero, raça, religião ou qualquer outra característica que o rotule de 'diferente'. As coisas têm que mudar", acrescentou.

A campanha da True Colors coincide com um momento em que várias celebridades, como a apresentadora Ellen DeGeneres, manifestaram sua consternação perante o aumento de suicídios entre jovens homossexuais.

Chamou a atenção o caso de Tyler Clementi, um talentoso violinista de 18 anos que se jogou no rio Hudson (que separa Nova York de Nova Jersey) no dia 22 de setembro porque não aguentou a pressão de alguns colegas da universidade, que aparentemente postaram na internet um vídeo que ele aparece mantendo relações sexuais com outro rapaz.

Além disso, no último final de semana, um dos bares gays mais famosos em Nova York, o Stonewall Inn - onde há 41 anos se iniciaram os distúrbios que marcaram o nascimento do movimento internacional pela defesa dos direitos dos homossexuais - foi palco de uma agressão homofóbica. A Polícia deteve dois jovens, de 21 e 17 anos, que agrediram um cliente após proferir insultos discriminatórios e tentar roubá-lo. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário