Comentários no Blog

PARA COMENTAR SOBRE OS ASSUNTOS, É PRECISO FAZER O CADASTRO.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

9ª Parada da Diversidade em Teresina - Piauí

Grupo Matizes quer evitar uso de Parada como palanque eleitoral e, para tanto, vai formular consulta junto ao Tribunal Regional Eleitoral.
Eles querem evitar que candidatos oportunistas usem o evento para fazer publicidade e campanhas e explorar o movimento de forma errada. Na oportunidade, gestores do Matizes realizarão consulta para saber sobre a legitimidade do apoio de políticos a luta pelos direitos dos homossexuais no Piauí.
A diretora do Matizes, Marinalva Santana informa ainda que o movimento está se articulando com o Ministério Público Federal com a intenção de fiscalizar as propagandas eleitorais durante a execução da parada.
Segundo ela, o "assédio" tem sido grande. Muita gente está querendo se aproveitar do evento.
Está sendo esperado cerca de 40 mil pessoas e com certeza é um palanque previlegiado para qualquer um.

O evento acontece no dia 27 de agosto.

Grupo Matizes:

O Grupo Matizes é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, cuja missão principal é a defesa dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Foi fundado em 18 de maio de 2002.
O MATIZES é membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos – CEDDH, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher e filiado às seguintes organizações: Movimento Nacional de Direitos Humanos – MNDH, Liga Brasileira de Lésbicas – LBL, Fórum de Ong/AIDS do Piauí.
Reconhecendo a atuação permanente do Matizes em defesa dos direitos humanos, em 2005 o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos – CEDDH concedeu ao Grupo o Prêmio Estadual de Direitos Humanos (Prêmio D. Avelar Brandão Vilela).
Em novembro de 2008, a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou a Lei nº 5611, de 26/11/2008, reconhecendo o Matizes como entidade de utilidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário