Comentários no Blog

PARA COMENTAR SOBRE OS ASSUNTOS, É PRECISO FAZER O CADASTRO.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Malagueta na Off Flip 2010

Vai ser em Paraty no Circuito Off Flip, dia 7 de agosto, a partir das 16 horas na pousada Villa Del Rey.
O encontro será uma conversa informal entre as participantes, aberta a intervenções da platéia, com entrada gratuíta. Eis as debatedoras que serão conduzidas por Laura Bacellar:

Georgina Martins, pesquisadora, professora e autora de 17 obras para crianças e adolescentes, inclusive as pioneiras O menino que brincava de ser e Todos os amores, publicados pela DCL, vai falar sobre a dificuldade de se quebrar preconceitos na literatura.
• Lúcia Facco, pesquisadora e autora de uma série de livros em que trata da homossexualidade feminina, discutirá o tema de sua tese de doutorado e livro publicado pela Summus em 2009 Era uma vez um casal diferente – A temática homossexual na educação literária infantil-juvenil.
• Márcia Leite, educadora, editora e autora de mais de 30 livros para crianças e adolescentes, entre os quais Olívia tem dois papais, publicado pela Companhia das Letrinhas em 2010, e Do jeito que a gente é, lançado pela Ática nesse mesmo ano, vai falar do desafio de tratar da homossexualidade na literatura infantil sem cair nas ciladas do politicamente correto ou da doutrinação.
No nosso site damos várias dicas de como ir, onde se hospedar, onde comer e como aproveitar a deliciosa cidade histórica de Paraty.

2ª. Conversa Lésbica Literária de Paraty – OFF FLIP 2010
7 de agosto, sábado, às 16 horas
Pousada Villa Del Rey
Rua Cinco, 02, próximo ao Portal de Paraty, fone (24) 3371-7568
www.hotelpousadaparaty.com.br

Lésbicas: 10 escritoras brasileiras

Ainda em agosto, dia 28, sábado, a partir das 17h30 na Livraria da Vila da alameda Lorena, 1731, São Paulo, vamos promover o encontro de nada menos do que 10 escritoras lésbicas. É para todos os gostos: mocinhas, moçoilas, sérias, gozadoras, com vários livros, com o primeiro no prelo... mas todas lésbicas e todas envolvidas com a escrita dirigida a nós. Vai ter até uma palhinha da Renata Pallottinni!
Veja a deliciosa variedade de mulheres inteligentes (em ordem alfabética) que comporá o fórum sobre as possibilidades de nossa literatura:

• Adriana Agostini, autora de Lésbicas na TV – The L Word, breve lançamento pela Editora Malagueta.
• Bertha Solares, que publicou dois livros pela Editora Brasiliense: Um ano, dois verões e Dores, amores e pincéis. E numa produção independente do Clube dos Autores: Cidades e destinos.
• Drikka Silva, autora de Glamour, livro no prelo pela Editora Malagueta.
• Karina Dias, autora de Aquele dia junto ao mar pela Editora Malaguet, um dos grandes favoritos das leitoras
• Lúcia Facco, autora de As guardiãs da magia, pela Editora Malagueta; Era uma vez um casal diferente, pela Summus; As heroínas saem do armário: literatura lésbica contemporânea, e Lado B: histórias de mulheres, pelas Edições GLS.
• Mariana Cortez, que também tem um original no prelo pela Editora Malagueta.
• Naomi Conte, autora de A livraria da esquina pelas Edições GLS.
• Stella Ferraz, autora de três obras de temática lésbica publicadas pela Editora Brasiliense: Preciso te ver, Pássaro rebelde e A vila das meninas.
• Valéria Melki Busin, autora de dois livros muito queridos pelas leitoras, publicados pelas Edições GLS: O último dia do outono e Lua de prata.
• E quem prometeu dar também uma palhinha no evento, muito nos honrando com sua presença, foi a poeta e dramaturga Renata Pallottini, autora de importantes trabalhos para teatro e televisão, entre os quais Vila Sésamo, Malu Mulher e Joana.
Dá para perder?

Lésbicas: 10 escritoras brasileiras
28 de agosto, sábado, a partir das 17h30
Livraria da Vila loja da Lorena
Alameda Lorena, 1731, Jardins,
São Paulo, SP, fone (11) 3062-1063

Nenhum comentário:

Postar um comentário