Comentários no Blog

PARA COMENTAR SOBRE OS ASSUNTOS, É PRECISO FAZER O CADASTRO.

sábado, 11 de setembro de 2010

Atitude corajosa de uma mãe

Recebi e encaminho a quem possa interessar. Penso que, considerando tantos relatos de atitudes intolerantes, homofóbicas, deploráveis, é muito pouco, mas, de qualquer maneira, o coração da gente se aquece de esperança de que tudo mude, quando ficamos sabendo de atos como os desse relato:

Relato recebido de uma mãe do GPH (ela permitiu a divulgação, com identificação)

No último sábado (04/09/10), fomos convidados por duas amigas, para ir ao Clube Piratininga – São Paulo . Éramos um grupo de familiares e amigos.

O Fe, meu filho e seu companheiro Gió, que eu considero como se também fosse meu filho, os dois foram para a pista dançar, mas, infelizmente, foi solicitado por um dos seguranças do clube, que eles se retirassem da pista de dança.

O ocorrido causou um grande constrangimento, mal estar e vergonha, os meninos ficaram sem ação e eu fui falar com o responsável e organizador do baile Sr. Aroldo. Eu disse a ele que eu iria tomar providências drásticas, e ele revidou dizendo que era norma do Clube dançarem somente homens com mulheres.

Conversando, ele acabou cedendo, e perguntou o que eu queria que ele fizesse para que tudo ficasse bem. Dai me ocorreu que a melhor atitude no momento já que todos tinham presenciado a retirada dos dois da pista, seria ele convidar para que eles voltassem a dançar, mas, sinceramente, não acreditei que ele iria me atender.

No entanto, para minha surpresa, Sr. Aroldo, pegou o microfone, parou a orquestra e convidou os meninos para irem até a pista. Em seguida, ele também me convidou, eu fiquei muito emocionada e feliz. Sr. Aroldo, ao microfone, se desculpou e disse que o importante é o amor e não a orientação sexual, enfim minha amiga foi uma noite inesquecível , a orquestra retornou e nos primeiros acordes o Fe e o Gio, começaram a dançar e os presentes fizeram uma roda em volta deles, para homenageá-los, eu ri e chorei muito de emoção.

E saiba, minha amiga, que muitos dos presentes vieram me cumprimentar pela atitude, até o Sr. Aroldo. E, aproveito para parabenizar o Sr. Aroldo pela atitude humana e corajosa.

Um grande abraço, com toda minha admiração,

Ofelia Rolim

Nenhum comentário:

Postar um comentário