Comentários no Blog

PARA COMENTAR SOBRE OS ASSUNTOS, É PRECISO FAZER O CADASTRO.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Candidatos se misturam na Parada Gay de Teresina - 2010

Tudo é festa! Candidatos se misturam na parada gay de Teresina-2010.

Tamanho da fonte:
Por: Patrícia Costa

No meio da multidão de 50 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, da Parada da Diversidade 2010 de Teresina, candidatos às eleições aproveitaram para distribuir panfletos e levantar a bandeira de suas candidaturas. Candidatos do PSOL, PSTU, do PP, como Geraldo Carvalho e Iracema Portella, desfilavam desinibidamente entre gays, lésbicas e simpatizantes do movimento, Outros gestores públicos participavam de uma forma mais tímida, como Sônia Terra, da Fundação Cultural, mas encontrando espaço para distribuir a simpatia de candidato.

A concentração da Parada da Diversidade ocorreu na praça da Bandeira às 16 horas. Os trios elétricos saíram percorrendo as ruas do centro de Teresina às 17h30min tendo parada final na praça do Teatro 4 de Setembro.





Para a organizadora do evento, Marinalva Santana, a parada deste ano aproveita para chamar atenção do voto consciente. “A Parada da Diversidade acontece sempre na última semana do mês de agosto. Esse ano aproveitamos para chamar atenção do voto consciente, e cuidado na hora de votar. Muitos aproveitam esse momento para fazer de palanque eleitoral, mas na hora mesmo de fazer isso não ocorre, então é preciso ter cuidado”, diz a diretora do Matizes.




Pelo PSTU, Geraldo Carvalho, candidato a governo do Estado se fez presente e distribuía panfletos, como o tema “Homofobia é crime, capitalismo mata”.

“É na luta organizada do povo que muitas mudanças acontecem. É preciso superar o preconceito e se unir contra a opressão capitalista” disse o candidato. Ele diz que o partido vai defender a união civil de casais do mesmo sexo e lutar pelo fim do crime a homofobia.




Outra candidata que se fez presente foi Iracema Portela, do PP. A candidata a deputado federal fala que ficará aberta para ouvir as reivindicações e sempre ajudará a classe.

“Estou aqui como convidada e cidadã. Aqui nesta caminhada há vários movimentos sociais e se eleita pretendo ajudá-los”, foi o breve comentário da candidata.




Para a madrinha da Parada e Secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social – SEMTCAS, Graça Amorim os políticos que se fazem presente são representantes que respeitam o seguimento e tem trabalhado em prol.

“A política está em todo lugar, quem está presente é porque tem respeito pelo seguimento e tem trabalhado e dado apoio. Realizamos trabalhos importantes como o reconhecimento do nome social de travestis e transexuais por órgãos da Administração Pública Municipal, a criação do Conselho Municipal de Direitos das Pessoas LGBTs, entre outros. Vamos trabalhar para atender as reivindicações do movimento”, defendeu a madrinha.

De acordo com a Polícia Militar na Parada estiveram aproximadamente 50 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário